Cozinha internacional e deliciosa

Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel
Restaurante Térèze e do Bar dos Descasados

Esteban Mateu nasceu em Mercedes, Uruguai, e cresceu na fazenda dos avós entre as hortas e os animais. Toda comida da casa vinha da propriedade da família. Seu interesse pela cozinha vem desde muito jovem. Até os 22 anos trabalhava como carpinteiro, quando decidiu largar tudo e estudar Gastronomia em Montevidéu. Após dois anos, foi complementar sua formação na Escuela de Hostelería y Turismo de Valencia, Espanha.

Em 2004, o jovem Chef volta à América Latina, onde passa três anos entre o Restaurante Água, no Chile, eleito como um dos 50 melhores do mundo pela Conde Nast Traveler Choice, e o Restaurante da Bodega Miguel Torres. Em 2009, Esteban vem ao Brasil para uma vivência de 2 meses com Alex Atala no Restaurante DOM. Logo após, partiu para o México, trabalhando com Enrique Olvera, no Restaurante Pujol, onde virou referência em gastronomia.

Após 4 anos na Europa, entre estudos na Itália e muito trabalho em Dublin, onde esteve no estrelado Chapter One e foi chef de Patissêrie do Drury Building, o Brasil entra de novo na sua rota. Em agosto, Esteban aceitou a proposta de comandar a cozinha do Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel onde é o chef executivo do restaurante Térèze e do Bar dos Descasados.

Conheça nossos outros Chefs

1 2